Advertisement

Mirando “voos altos”, GOL estuda melhorias no 737 MAX junto à Boeing

GOL desconto ABAV Expo Carbono Fernando de Noronha Nordeste Superdescontos Passagens Carnaval voos Ribeirão Preto REDE VOA Boeing 737 MAX Aeroporto Montes Claros Passo Fundo

Durante o o evento CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, que está acontecendo entre 25 a 26 de março em Salvador (BA), Celso Ferrer, o novo CEO da GOL Linhas Aéreas confirmou que a companhia está avaliando junto à Boeing possibilidades de expandir as capacidades do 737 MAX.

Cliente fiel do modelo, a GOL está analisando novas possibilidades em expandir as capacidades do 737 MAX na sua frota, isso pode incluir uma versão com maior alcance, ou até mesmo uma configuração interna diferente nos próximos anos.

Ferrer evitou conceder mais detalhes, mesmo quando questionado quais os planejamentos da GOL com sua frota de aeronaves 737 MAX, que em breve será majoritária. A companhia continuará apostando no seu modelo de frota única, com aviões Boeing 737 NG e 737 MAX (8 e 10).

Em agosto de 2021 a GOL encomendou mais 28 aeronaves adicionais Boeing 737 MAX 8, aumentando a sua encomenda para 135 aeronaves, sendo 30 da versão MAX 10, a maior disponível. Com os atuais compromissos de compra do 737 MAX, a companhia cumprirá seu objetivo de ter uma frota 75% composta por modelos MAX até 2030.

Com a alta dos combustíveis, o Boeing 737 MAX é uma forma da companhia reduzir seus custos, visto que a aeronave é até 15% mais econômica, na comparação com o 737-800. O novo avião da Boeing também conta com cerca de 1000 km a mais de alcance, essencial na operação de voos internacionais de longa distância.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.