Crew Dragon Demo-2- Foto: NASA

A espaçonave Dragon da SpaceX que participou da missão Crew Demo-2 já está pronta para ser usada em uma outra missão tripulada para a ISS.

A Dragon passou por uma reforma após seu retorno da ISS no dia 2 de agosto. A Dragon ficou acoplada por dois meses na Estação Espacial.

A expectativa é que a Dragon usada na missão Crew Demo-2 seja reutilizada na missão Crew-2, prevista para 2021.

Espaçonave Crew Dragon da SpaceX- Foto: NASA

“A cápsula foi projetada para cinco a 10 missões”, disse Gwynne Shotwell, presidente e diretor de operações da SpaceX, publicou o site Space Flight Now.

A missão dos astronautas Bob e Doug foi um teste da nave da SpaceX. Agora com o teste concluído se inicia as missões tripuladas dos EUA em um veículo e em solo norte-americano.

A primeira missão por sinal está prevista para ocorrer em outubro, em uma nova Crew Dragon e levará quatro astrounautas para a ISS.

Foto/Divulgação: NASA

Todavia, não é apenas a SpaceX que está na jogada de lançar astronautas da NASA, a Boeing também está jogo e para isso aposta na sua espaçonave Starliner.


Mesmo atrasada em relção a SpaceX, a Boeing segue confiante no lançamento teste não tripulado da Starliner para este ano. Além disso, a empresa já divulgou que visa para 2021 seu primeiro lançamento tripulado.

Astronautas do Programa de Tripulação Comercial da NASA- Foto: NASA

DEIXE UMA RESPOSTA