Advertisement

Ricos e famosos viajam cada vez mais com os seus pets em jatos executivos

Pets voo avião

O que Joe Jonas, Lady Gaga e Taylor Swift têm em comum? Além de serem superestrelas internacionais, todos eles levam seus amados animais de estimação a bordo de jatos particulares.

Animais de estimação são muitas vezes considerados mais do que apenas animais, mas companheiros queridos e membros da família. Não é surpresa que muitos indivíduos ricos optem por viajar com seus amigos peludos. De acordo com Lukas Petrauskas, CCO da KlasJet, conhecida empresa exclusiva de fretamento de jatos privados e corporativos e prestadora de serviços ACMI, cerca de 12% dos voos incluem pelo menos um animal a bordo. De cachorrinhos adoráveis a falcões majestosos, animais de estimação de todas as espécies são passageiros frequentes em aeronaves particulares.

“Celebridades e indivíduos ricos são frequentemente pressionados pelo tempo, tornando difícil ficar longe de seus amados animais de estimação por longos períodos”, diz ele. “Viajar com seus animais pode trazer uma sensação de conforto e estabilidade para seus estilos de vida acelerados. Além disso, viajar em um jato particular também é mais favorável para os próprios animais, pois eles podem viajar com seus donos dentro da aeronave, em vez de serem colocados em compartimentos de carga, como costuma acontecer em voos comerciais”.

Petrauskas menciona que a KlasJet acomodou uma grande variedade de animais em seus jatos particulares. Embora os cães pequenos sejam os animais de estimação mais comuns que eles transportam, eles também voaram com alguns animais únicos, como falcões. “No mercado do Oriente Médio, é bastante comum que os falcões viajem em jatos particulares, e tivemos muitas oportunidades de nos familiarizar com as necessidades exclusivas desses passageiros emplumados. Curiosamente, os falcões não exigem muita atenção durante os vôos e, desde que seus olhos estejam cobertos, eles podem permanecer soltos e sentar-se ao lado de seu dono durante toda a jornada.”

Em relação aos animais de estimação mais comuns, Petrauskas observa que não há requisitos especiais para passageiros que desejam trazer seus animais a bordo de jatos particulares. “A mesma documentação exigida para voar comercialmente, como passaporte do animal de estimação, carteira de vacinação e outros documentos legais, deve ser fornecida de acordo com a regulamentação do país de destino. Ao contrário das companhias aéreas comerciais, os operadores de jatos particulares não cobram taxas extras por animais de estimação, embora alguns possam exigir uma taxa de limpeza.”

Embora os próprios animais de estimação sejam passageiros fáceis de acomodar com acesso a lanches de qualidade e tigelas de água, há situações em que voar com eles a bordo dos jatos particulares da KlasJet pode exigir preparação adicional. “Por exemplo, alguns países, como Reino Unido, Irlanda, Emirados Árabes Unidos e Islândia, exigem autorização prévia das autoridades para que animais de estimação entrem ou saiam do país.”

À medida que a indústria de jatos particulares se expande, prevê-se que um número crescente de donos de animais opte por viajar com seus companheiros peludos. “Embora viajar com animais de estimação já tenha sido considerado uma raridade, agora não chama mais a atenção, e prevemos que veremos ainda mais animais desfrutando do conforto de jatos particulares ao lado de seus donos no futuro”, diz Lukas Petrauskas.

 

Leia mais:

Veja o interior do Boeing 737 luxuoso utilizado pelo Presidente da Romênia em visita ao Brasil

 

Conheça este Boeing 757 VIP que já transportou o time do Liverpool e a cantora Lady Gaga

Top Gun: Clipe de Lady Gaga traz spoilers de novo filme

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.