Ryanair quer slots da Lufthansa em Munique e Frankfurt

Frota da Ryanair composta por Boeing 737-800

No pedido de auxílio estatal da Lufthansa uma das condições colocadas pelo governo para conceder a ajuda é a concessão de slots. A intenção do governo era aumentar a concorrência com essa medida.

O auxílio estatal foi concedido para a Lufthansa, e agora a empresa precisará ceder um pouco dos seus slots em Munique e Frankfurt. Não demorou muito, e já há companhias aéreas interessadas.

A Low Cost Ryanair já declarou que está interessada em entrar na licitação pelos slots que antes eram operados pela Lufthansa. Ao mesmo tempo, a Low Cost espera que a autoridade de aviação local libere logo esses slots, para operar a partir de 2021.

São 24 slots no total nos dois aeroportos. Cada um deles é equivalente a uma decolagem e um pouso, ou seja, um voo completo. São 24 novos voos por dia, sendo 12 em cada aeroporto.

Garantir esses slots em Frankfurt e Munique pode ser um negócio lucrativo para a companhia aérea. Mas apesar disso, ainda não está claro se esses slots vão para a Ryanair ou Lauda, duas aéreas do mesmo grupo.

De qualquer forma, cada aeroporto deve receber mais dois aviões da Ryanair para operar fixamente nas novas rotas. Ao todo são mais quatro aviões da Ryanair operando na Alemanha.

Atualmente, a Ryanair opera no Aeroporto de Munique e no Aeroporto Internacional de Frankfurt, que é o mais popular dos dois aeroportos para os clientes da Ryanair.


Em Frankfurt podemos destacar os voos para Londres-Stansted e Manchester, no Reino Unido. Já em Munique os voos que se destacam são para destinos turísticos, como Malta, Irlanda e Espanha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA