Advertisement

Segundo Embraer E175 da Polícia Federal está em voo de entrega

Embraer E175 Polícia Federal

Está em rota de entrega o segundo Embraer E175 da Polícia Federal, a aeronave partiu de Portugal onde estava realizando testes e adaptação para a utilização para o órgão de segurança nacional.

A aeronave ainda está com a matrícula com a 2-RLBY mas já com a pintura da Polícia Federal e irá operar com a matrícula PS-DPF. 

O segundo Embraer E175 estava previsto para chegar ao Brasil no começo de fevereiro, mas foi adiada a entrega. O novo avião da Polícia Federal fará escalas na Ilha do Sal e em Recife antes de seguir para Brasília, o seu destino final.

Clique aqui e acompanhe o voo de entrega da nova aeronave.

O futuro PS-DPF deverá realizar um pernoite no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre no Recife de hoje para amanhã (18) para descanso da tripulação. O Embraer E175 tem previsão de chegar em Brasília, sede da Polícia Federal, ao final da tarde desta sexta-feira (18).

Com esta aeronave, a Polícia Federal completará uma frota de dois aviões Embraer E175. De acordo com informações da PF, as aeronaves foram adquiridas a partir da falida FlyBe e será operada pelo Comando de Aviação Operacional (CAOP).

Na linha de jatos executivos, o CAOP até então operava com dois aviões Embraer ERJ-145 com capacidade de transporte em torno de 50 passageiros a depender da missão.

Além da maior modernidade, os dois novos E175-E1 fabricados em 2012 da Polícia Federal podem transportar até 88 passageiros a bordo, ampliando a capacidade em missões de segurança nacional.

Por se tratar de uma aeronave que operou previamente no Reino Unido antes de ser entregue à PF, o E175 passou por inúmeras adequações na OGMA, em Alverca, uma empresa do Grupo Embraer, em Portugal, onde recebeu toda manutenção para retorno à operação, atualização para cumprimento dos requisitos operacionais do Brasil, além de uma nova pintura.

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.