SpaceX chega a produzir 120 satélites Starlinks por mês

A SpaceX está construindo seus satélites Stralinks em um ritmo acelerado, segundo o site CNBC, a empresa de Elon Musk está produzindo 120 satélites starlinks por mês.

Isso mostra que a empresa está a todo vapor para concluir sua constelação de starklink, que visa gerar internet em nível global e para isso a empresa pretende enviar mais de 12.000 satélites para a órbita terrestre.

Geralmente a cada lançamento vai um conjunto de 57 satélites na coifa dos foguetes Falcon 9, além de levar outras cargas.

“Investimos centenas de milhões de dólares na Starlink até agora”, acrescentou a apresentação da SpaceX.

Foto: SpaceX

Até o momento a empresa já lançou cerca de 600 satélites, sendo que o último lançamento foi a décima missão starlink.

Contudo, existem alguns setores que reclamam desta quantidade grande de starlinks da SpaceX, e uma parcela das reclamações está vindo de astrônomos que alegam que os starlinks atrapalham as visualizações dos astros feitas aqui na Terra.

No entanto, a SpaceX tem ouvido as reclamações dos astrônomos e tem trabalhando em medidas para tentar diminuir o brilho causado pelos raios solares que atingem os satélites.


Todavia, essa discussão pode tomar proporções maiores indo até para o âmbito do judiciário.

Entretanto, deve-se constar que não é apenas a SpaceX que tem essa meta de prover internet em nível global.

A concorrente Blue Origin, de Jeff Bezos (CEO da Amazon), tem o Projeto Kuiper, que consiste no mesmo foco da SapceX com seu Projeto Stralink.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA