Thunderbirds, Blue Angels e demais aeronaves participarão das comemorações do dia 4 de Julho

Thunderbirds e Blue Angels- Foto: Força Aérea dos EUA pelo sargento-mestre. Michael B. Keller

Os Thunderbirds (time de demonstração da USAF) e os Blue Agenls (time de demonstração da US Navy) farão parte das comemorações do dia 4 de julho (Independência dos EUA).

Os Thunderbirds serão a principal atração do Desfile da Independência que acontecerá National Mall, em Washington, DC. Além dos F-16 da equipe, outras aeronaves deverão participar como F-22 Raptor, e F-35 Lightning II, um bombardeiro B-2A Spirit, V-22 Ospreys, CH-47 Chinooks e AH-64 Apaches. Também é esperado que ano menos um dos dois VC-25 Air Force One também faça passagem.

Já em Monte Rushmore, na Dakota do Sul, os Blue Angels serão a cereja do bolo, além dos F-18 Hornet da equipe, está prevista a passagem de bombardeiros estratégicos e supersônicos B-1B Lancer da USAF. Os Blue Angels já participaram do desfile na capaital americana, a presença deles foi marcante no ano passado.

As duas equipes fizeram parte da missão“America Strong”, essa missão teve como objetivo realizar rasantes em várias cidades dos EUA para homenagear os profissionais na linha de frente contra a Pandemia, em alguns momentos as equipes voaram juntas, mas em outros cada equipe voou em uma cidade/estado diferente.

A agenda dos airshows dentro e fora dos EUA foi muito prejudicada pela Pandemia, muitos airshows foram cancelados, ou adiados, por exemplo a tradicional Feira de Oshkosh, já na Europa, a RIAT e a Farnborough foram canceladas, aqui no continente sul-americano não foi diferente, e o mesmo aconteceu com a FIDAE, no Chile.

DEIXE UMA RESPOSTA