Advertisement

Turkish Airlines demonstra interesse em adquirir o Embraer E2

Embraer E-Jet Turkish Airlines

Principal operadora turca, a Turkish Airlines está revendo os seus planos de renovação de frota, principalmente pelo fato de estar em busca de aeronaves de última geração.

Neste sentido, de acordo com as informações do portal Ch-Aviation, a operadora está em negociação com a Embraer para a aquisição de novos jatos regionais, com a possibilidade da aquisição de algumas unidades da família E2.

Para isso, o presidente da companhia, Ahmet Bolat, disse que operador necessita de 20 aeronaves regionais, incluindo também tripulação e uma equipe de mecânicos. Contudo, esta não é a primeira vez que a Turkish demostra interesse no Embraer E2, quando em 2019, a companhia anunciou estava estudando uma encomenda entre o Airbus A220 e o Embraer de última geração.

Incluindo jatos regionais, a Turkish também espera renova a frota de fuselagem larga (widebody) e fuselagem estreita (narrow-body), com destaque para o Boeing 787, modelo que deveria ter contado com mais unidades entregues para a companhia turca, mas por problemas nas entregas com a paralisação de 14 meses, restou para a Turkish apostar no arrendamento de alguns A350 que iriam para a Aeroflot.

Caso as negociações avancem com a Embraer, será um grande passo para o fabricante brasileiro que busca conquistar importantes clientes no continente europeu, ainda mais por conta da acirrada disputa com o Airbus A220.

Por fim, a Turkish também está negociando com a Boeing e a Airbus a aquisição de 50 aeronaves de corredor curto, disputa que ficará entre o Airbus A320neo e o Boeing 737 MAX.

Com informações: Ch-Aviation

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Embraer, Embraer E2, Turkish Airlines, usaexport