Advertisement

Lufthansa anuncia a City Airlines e cogita aeronaves Embraer na frota

City Airlines Lufthansa companhia aérea Embraer Europa europeia Airbus

O Grupo Lufthansa anunciou hoje que terá mais uma subsidiária a partir de 2024: trata-se da City Airlines, programada para iniciar a partir de junho, mês que coincide com o verão europeu.

Conforme apuração do Portal Aerotime, a nova companhia aérea já obteve o seu Certificado de Operador Aéreo em junho deste ano e terá como base os aeroportos de Munique (MUC) e Frankfurt (FRA).

Em tese, a City Airlines funcionará como uma espécie de empresa regional conectando aos principais aeroportos no qual a Lufthansa atua. Mesmo fazendo parte do Grupo Lufthansa, a City Airlines contará com um serviço autêntico, para se diferenciar da Lufthansa.

Acerca da frota, em um primeiro momento a City Airlines contará apenas com aeronaves Airbus A319, mas a própria empresa aérea anunciou que está estudando a ampliação da frota com aeronaves regionais, considerando a família E-jets da Embraer (E190/E195 E2), incluindo o Airbus A220.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Aerotime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Airbus, City Airlines, Companhias Aéreas, Embraer, Lufthansa, usaexport