Advertisement

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Spotter Day Zona da mata fotógrafos

A qualquer momento, faça chuva ou sol, é possível encontrá-los nas proximidades do Aeroporto, equipados com suas câmeras, ansiosos pela oportunidade de captar imagens das aeronaves no céu. Estes entusiastas são conhecidos como spotters e possuem em comum a paixão pela fotografia de aviação.

Com a primeira edição do Spotter Day, nesta sexta-feira (29), o Aeroporto da Zona da Mata proporcionou uma experiência diferenciada a 25 spotters, que puderam fotografar ao lado da pista, bem perto das aeronaves. O acesso ao pátio seguiu todas as normas de Segurança Operacional, credenciamento e inspeção, além do acompanhamento integral das equipes do Aeroporto.

Gilberto Reis é um dos participantes e relata já ter nascido com paixão por aviões. “Minha história com a aviação começou desde que nasci, está no meu sangue. Sou spotter do Aeroporto há alguns anos e estar neste evento está sendo uma experiência incrível. Só tenho a agradecer pela oportunidade de fotografar perto das aeronaves, que é nosso objetivo maior”, conta.

Spotter Day Zona da mata fotógrafos
Gilberto Reis relata já ter nascido com paixão pela aviação Foto: Patrícia Lanini – Divulgação Aeroporto da Zona da Mata

 

Vítor Furtado relata que sua relação com a aviação começou desde cedo, com a profissão do pai. “Curiosamente, estou em formação para piloto e tenho relação com a aviação desde criança. Meu pai operou a meteorologia do Aeroporto de Juiz de Fora e tenho primos que também pilotam. Apesar do vínculo, é a primeira vez que participo de um Spotter Day e a experiência está sendo incrível”, destaca.

 

Spotter Day Zona da mata fotógrafos
Vítor Furtado está se formando como piloto e participou de um Spotter Day pela primeira vez Foto: Patrícia Lanini – Divulgação Aeroporto da Zona da Mata

 

O evento contou com a participação das aeronaves ATR-72 da Azul Linhas Aéreas, do Boeing 737-700 da GOL, do Airbus A320 da LATAM, além de outros equipamentos executivos que utilizaram o Aeroporto no decorrer do evento.

Spotter Day Zona da mata fotógrafos
Foto: Patrícia Lanini – Divulgação Aeroporto da Zona da Mata

 

Marcelo Bisordi, Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita na importância da integração do Aeroporto com a comunidade. “Temos imensa satisfação de ver o êxito do projeto dos Spotter Days nos aeroportos sob nossa gestão. Na Zona da Mata, este era um pedido muito frequente por parte dos entusiastas e ficamos felizes de ver que o grupo aceitou nosso convite para essa jornada e confiou no trabalho de segurança de nossas equipes”, pontua.

 

 

Spotter Day Zona da mata fotógrafos
Tripulação da GOL interagiu com os participantes Foto: Patrícia Lanini – Divulgação Aeroporto da Zona da Mata

 

 

O AEROPORTO DA ZONA DA MATA

O Aeroporto da Zona da Mata é a principal opção de transporte aéreo para atendimento a Juiz de Fora e toda a região. O empreendimento conta com infraestrutura moderna, Wi-Fi gratuito, amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.

O Aeroporto da Zona da Mata também é o primeiro do Brasil a obter a Certificação LEED Gold, um selo sustentável internacional que tem por objetivo incentivar a diminuição de impactos ambientais em edificações e suas operações. Para isso, o Aeroporto implementou uma série de adequações na destinação dos resíduos e na redução do consumo de energia elétrica, de água e de combustíveis.

A Concessionária é formada pela Socicam, líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil e especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, aeroportuários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão, e pela CBCE, referência em comércio exterior e pioneira em logística na sua área de prestação de serviços.

 

 

Leia também: 

 

 

Via: Aeroporto Zona da Mata

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.