Air France Boeing
Foto - Boeing

A Air France selecionou a solução Jeppesen Crew Rostering da Boeing para otimizar os horários da tripulação para os quase 13.000 tripulantes de cabine da companhia aérea, como parte de um contrato de cinco anos assinado na Farnborough Air Show.

O Jeppesen Crew Rostering aproveita um mecanismo de otimização líder do setor para construir escalas de tripulação produtivas e equilibradas, considerando fatores complexos, como requisitos legais, treinamento, disponibilidade de tripulação, preferências de tripulação, reservas e outros fatores críticos. 

Os otimizadores poderosos permitem uma construção de escala mais rápida, mais próxima do dia da operação, o que dá suporte a uma maior estabilidade operacional e oportunidades de captura de receita adicional.

“Graças ao sistema de otimização Jeppesen Crew Rostering, a Air France poderá fornecer à sua tripulação de cabine escalas eficientes e mais personalizadas, mais adequadas ao seu estilo de vida”, disse Catherine Villar, vice-presidente executiva de serviços de bordo da Air France.

“Isso melhorará ainda mais a experiência da tripulação de cabine na Air France e aumentará a satisfação dos funcionários.”

“Sabemos que nossos clientes precisam das melhores capacidades de tripulação. Estou entusiasmado por estender nossa parceria com a Air France no fornecimento de horários de tripulação otimizados para seus recursos mais valiosos”, disse Duane Wehking, vice-presidente de Soluções de Aviação Digital da Boeing Global Services.

A Air France é um cliente de longa data da solução complementar Jeppesen Crew Pairing, implementando pela primeira vez a solução digital em 1999.

O Crew Pairing aumenta a eficiência operacional da tripulação enquanto desenvolve as tarefas de trabalho mais produtivas. Juntas, essas soluções de planejamento de tripulação permitirão à companhia reconhecer ganhos de eficiência e reduzir custos.

 

 

Via: Boeing