• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Boeing está perto de produzir em série helicóptero capaz de interceptar mísseis intercontinentais

Boeing Grey Wolf Helicóptero MH-139A
Foto: Boeing
Boeing está próxima de iniciar a produção do helicóptero MH-139A Grey Wolf após concluir o programa de pesquisa, desenvolvimento, teste e avaliação após a entrega da sexta e última aeronave de testes à Força Aérea dos EUA (USAF) no mês passado.
 
“A entrega de todas as aeronaves de testes do Grey Wolf à USAF permite que eles continuem os testes operacionais críticos e permite que a Boeing se concentre na construção da primeira aeronave de produção.” disse Azeem Khan, diretor do programa MH-139. “O Grey Wolf proporcionará melhorias cruciais na capacidade de segurança nacional da Força Aérea. Este é um passo importante para colocar a aeronave em serviço”, completou.
 
Boeing Grey Wolf Helicóptero MH-139A

Foto: USAF

 

 
A Boeing espera fornecer a primeira aeronave de produção de baixo custo ao cliente em 2024. Até o momento, a USAF concedeu à Boeing um contrato para construir as primeiras 13 helicópteros, com a primeira unidade já em montagem final. Em última análise, a Boeing fornecerá até 80 helicópteros MH-139A Grey Wolf para a Força Aérea.
 
A aeronave MH-139A substituirá o UH-1N Huey e terá a tarefa interceptar mísseis balísticos intercontinentais nos EUA e de transportar VIP e pessoal de segurança.
 
Leia também:

 

Com informações: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.