GOL Mercado Livre Boeing 737-800
Foto: GOL/Divulgação

Há algumas semanas a GOL surpreendeu o mercado anunciando que passará a operar aeronaves cargueiras do modelo Boeing 737-800 convertidos. 

A GOL irá operar pela primeira vez ao longo de seus 21 anos de história, aeronaves exclusivas para o transporte de cargas. A mudança chegou em um grande acordo com o Mercado Livre, que passará a estampar sua marca junto com a companhia aérea.

Em uma grande aposta em um mercado promissor como o Brasil, as duas empresas prometem entregas mais rápidas principalmente para a região norte do país. 

A primeira aeronave será o antigo PR-GTF, que atualmente está em processo de conversão em Shanghai na China desde o começo de dezembro de 2021. O primeiro Boeing 737 convertido da GOL tem aproximadamente 15 anos e voará com a matrícula PS-GFA.

A segunda aeronave operou também na GOL como PR-GTP, tendo sido recebido pela empresa em julho de 2007. O avião voltará agora como cargueiro convertido sob a matrícula PS-GFB. O futuro cargueiro também está em Shanghai realizando a conversão.

As futuras matrículas constam no site Plane Spotters.

Ambas as aeronaves possuem o pacote Short Field Performance de primeira geração, a GOL foi pioneira em utilizar o novo pacote aerodinâmico para melhorar a performance do Boeing 737-800.

 Veja os detalhes das versões do pacote Short Field Perfomance, clicando aqui.

Ainda não se sabe qual a previsão de chegada das futuras aeronaves cargueiras da companhia.