Advertisement

Omni conquista primeiro selo GPTW sobre ambiente de trabalho

Omni Táxi Aéreo Petrobras

A Omni Táxi Aéreo, empresa do segmento de transporte aéreo offshore, acaba de receber sua primeira certificação Great Place to Work (GPTW). O selo, que tem duração de um ano, foi fornecido pela consultoria de mesmo nome, que reconhece os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo.

Selo GPTW

Para a concessão da certificação, os colaboradores da operadora de táxi aéreo responderam a um questionário online e anônimo avaliando diferentes critérios, como clima organizacional, pacote de benefícios e remuneração e transparência na gestão.  

Laura Delgado, Gerente de Gente da Omni, explica que há algum tempo o setor já vinha trabalhando em ações de melhoria coletadas em pesquisas previamente realizadas e, por isso, os planos de ação estão sendo colocados em prática e gerando frutos. 

Selo GPTW Ambiente de Trabalho

“Em agosto de 2022 assumi o desafio de liderar a área de Gente na Omni. Na minha chegada, encontrei uma empresa crescendo de forma acelerada e em constante movimento para estar cada vez mais presente no mercado e atendendo às necessidades internas. É uma empresa que tem o movimento como parte do DNA”, destaca a gerente.

Veja também:

Diversidade e mais oportunidades

Nos últimos anos, a companhia vem implementando uma série de ações que contribuíram para a criação de um ambiente de trabalho saudável. Algumas delas são o aumento do número de mulheres em cargos de liderança; a abertura de vagas para pessoas com deficiência (PCDs) em diferentes áreas de atuação; os encontros de liderança; o avanço do programa de reconhecimento; e a revisão constante dos benefícios.

Visão do colaborador

Outra prática da Omni é estimular os colaboradores a desenvolverem novas competências e melhorias para as tarefas, reconhecendo quando o fazem. 

Mais recentemente, o time de GSE (Equipamentos de Apoio ao Solo, no português) criou cinco carrinhos de apoio para a limpeza dos compressores das aeronaves pensando em facilitar o trabalho nas bases operacionais mais distantes e com menos recursos. Os carrinhos reúnem filtros purificadores, água potável, ar comprimido e energia elétrica de 220v ou 127v.

Treinamentos

Para que os colaboradores consigam se desenvolver, a Omni disponibiliza uma série de conteúdos sobre os mais variados temas – Segurança Operacional, Compliance, Políticas Internas, entre outros – em sua plataforma de ensino à distância, além de treinamentos técnicos para as equipes das áreas de Operações e Manutenção. E trará uma novidade em breve: a criação da Diretoria de Treinamento & Desenvolvimento. 

Campanhas internas

A empresa faz constantemente campanhas de conscientização e valorização de temas importantes – alguns exemplos são o Mês da Mulher, com depoimentos de colaboradoras que se destacam em funções majoritariamente masculinas, e o Abril Verde, que trata da saúde e da segurança no trabalho.

Ações ambientais

Em uma sociedade cada vez mais preocupada com a sustentabilidade do planeta, não poderiam faltar ações relacionadas a ESG – Environmental, Social and Governance – , que significam, no português, práticas ambientais, sociais e de governança.

Neste âmbito, um exemplo é a gestão hídrica por meio do reuso da água da chuva, captada por calhas localizadas em cima dos hangares da Omni no Aeroporto de Maricá (SBMI). O líquido é direcionado para dois reservatórios com capacidade de 20 mil litros.

Estímulo para o futuro

A conquista do selo coroa os esforços da Omni em acompanhar as mudanças do mercado e garantir as melhores condições de trabalho para seus funcionários. 

“Ainda existem muitos desafios, mas o selo é a confirmação dos nossos colaboradores de que estamos no caminho certo e de que juntos voamos mais alto”, finaliza Laura Delgado.

 

 

Via: Omni Táxi Aéreo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.