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Programa de Fidelidade da Azul completa 14 anos, com um crescimento de 33% e parcerias inéditas nos últimos três anos

Azul Viagens Loja

TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, completa 14 anos neste mês com números expressivos no mercado, novidades e diferenciais que merecem comemoração e devem fazer a unidade de negócio da Azul dobrar o faturamento neste ano – em comparação ao resultado de 2019, ano pré-pandemia. 

O TudoAzul nasceu praticamente com a Azul e, desde então, tem crescido de forma acelerada, conquistando novos Clientes – 4 milhões a mais só nos últimos três anos, em plena crise mundial de saúde – e investindo em parcerias e inovações, algumas inéditas entre os programas de fidelidade, que têm ampliado não só os perfis de Cliente, mas as possibilidades de acúmulo de pontos.  

Atualmente, o programa tem quase 16 milhões de Clientes e consegue oferecer promoções e vantagens competitivas, de acordo com o nível de engajamento de cada Cliente, além de produtos que oferecem benefícios exclusivos, como o Clube e o cartão de crédito Azul Itaú, este reconhecido na mídia especializada como o melhor cartão co-branded do Brasil.  Os Clientes podem trocar seus pontos por passagens aéreas para os mais de 150 destinos para os quais a Azul voa, além de 3.000 outros destinos (graças aos parceiros aéreos internacionais da Azul), por mais de 500 mil produtos de vários segmentos, no marketplace Shopping TudoAzul, ou por pacotes, hotéis e produtos na operadora de turismo Azul Viagens.

Mas não só.  As iniciativas para manter e ampliar as parcerias no mercado (mais de 80 parceiros hoje, entre os principais bancos e varejistas do país) têm diversificado ainda mais as formas de acúmulo de pontos e favorecido alguns importantes diferenciais. Uma iniciativa inédita, por exemplo, e recém-anunciada foi a parceria com a Elite International Realty, uma das principais empresas imobiliárias da Flórida, nos Estados Unidos. A partir de agora, Clientes que comprarem imóveis por intermédio dessa imobiliária, em Miami, Orlando e Naples, nos Estados Unidos, além de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ganharão entre 100 mil e 500 mil pontos no TudoAzul. “A Azul é a companhia aérea que mais voa para os Estados Unidos. Temos em torno de 4 a 5 voos diários para Florida, a depender da semana. Dar pontos na compra de um imóvel nos Estados Unidos é mais uma forma de engajar os nosso Clientes, e está alinhada à estratégia da empresa”, explica Cristina Yoshida, diretora do TudoAzul. 

De acordo com a executiva, é essencial ter parceiros estratégicos nos mais diversos segmentos e que atendam a diferentes públicos. “O objetivo é dar mais opções para o Cliente juntar pontos, de forma simples, e motivar o uso e a troca de pontos. Queremos facilitar o acesso dos Clientes aos benefícios e vantagens do nosso programa de fidelidade, principalmente quando o Cliente vai utilizar os pontos. Sabemos que a maioria prefere trocar por passagens aéreas e viagens, mas também é importante oferecer opções para aqueles que preferem trocar por produtos e vale-presentes.” 

  

Uma trajetória pontuada por reconhecimentos e inovações   

O programa de fidelidade da Azul, juntamente com Receitas Auxiliares, representa mais de 20% do faturamento da companhia. E comemora seus 14 anos com muitas conquistas ao longo de sua história. A começar por sua gestão. A executiva Cristina Yoshida, que assumiu a direção do TudoAzul neste ano, começou sua carreira na Azul, há sete, como gerente do programa – e, desde então, tem colaborado para fazer a base de Clientes fidelidade manter um crescimento de praticamente 10% ao ano. Além do TudoAzul, Cristina também foi responsável pelo crescimento expressivo da Azul Viagens, unidade de negócios que assumiu logo no início da pandemia da Covid 19 – os resultados da operadora de turismo em 2022 foram 100% superiores em relação a 2019. Tanto que, em 2022, o trabalho de Cris Yoshida, como é conhecida na Azul, foi reconhecido no mercado e ela fez parte, naquele ano, da lista dos 100+ Poderosos do Turismo, pela revista Panrotas.  

Produtos inovadores do TudoAzul também mereceram reconhecimento. O mais recente deles é a Tarifa Congelada, um serviço que permite a reserva de passagens aéreas, com o congelamento das tarifas em pontos, por até 11 meses. O objetivo é proporcionar uma experiência positiva para o Cliente, ideal para aqueles não têm saldo suficiente na conta, oferecendo mais tempo para acumular a quantidade de pontos necessária para quitar esse saldo. Esse produto foi reconhecido em Londres, neste ano, na 10ª edição do International Loyalty Awards, um prêmio que destaca a excelência, a inovação e as melhores práticas de programas de fidelidade de todo o mundo, após a avaliação de jurados de vários países especialistas no setor. 

Para manter esse ritmo de crescimento e continuar comemorando ainda mais conquistas nos próximos anos, a diretora doTudoAzul diz que, além de promoções, quer seguir trabalhando para valorizar cada vez mais os Clientes, principalmente no momento do resgate.  “Nosso objetivo é oferecer passagens aéreas a preços competitivos e, quanto mais engajado for o Cliente, garantir ainda mais benefícios e descontos dentro do nosso Programa. 

 

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Via: Azul 

 

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