Rover Perseverance- Foto cortesia da NASA / JPL-Caltech.

O rover Perseveranse está há 30 dias de fazer seu pouso no planeta vermelho. O lançameneto aconteceu no dia 30 de julho de 2020 e desde então o rover tem feito a longa viagem de sete meses até o planeta marte.

O Rover Perseverance será o mais tecnológico já enviado ao planeta vermelho. Com diversos equipamentos a missão do rover é tentar descobrir vidas microbianas antigas no solo marciano.

No entanto, outro experimento será feito, um pequeno helicóptero também foi enviado e ele tem a missão de provar se é possível ou não um voo em marte, para que assim em futuras missões usem drones para auxiliar nas pesquisas.

Rover Perseverance- Foto cortesia da NASA / JPL-Caltech.

Contudo, para que tudo isso seja possível é necessário que o rover viagem em segurança até Marte e pouse em segurança, o que é uma tarefa complicada, visto que a atmosfera marciana é tênue e tudo precisa ser bem calculado.

Outras missões rumo ao Planeta Vermelho

Todavia, não é só o Perseverance que está indo para Marte, outras duas missões já estão a caminho do planeta, são elas a sonda árabe Hope, e o rover chinês Tianwen-1.

 

Para saber mais sobre o Perseverance e sua missão, clique aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA