PS-CNA. Foto: Autor Desconhecido

Nesta semana, chegaram ao Brasil os dois novos Cessna Grand Caravan EX da Azul Linhas Aéreas, matrículas PS-CNA e CNT. As aeronaves fabricadas nos Estados Unidos realizaram um longo voo de traslado que se iniciou no dia 09/10 e chegaram ao país na tarde da última quarta-feira (13), após várias escalas. Mais detalhes dessa operação você pode conferir clicando aqui e aqui.

Depois de pousar em Brasília, as novas aeronaves foram levadas para Jundiaí, onde os spotters do canal Aeroporto De Jundiaí-SP registraram suas chegadas. Confira. 

A Azul Conecta, braço sub-regional da Azul, anunciou no final de setembro, a aquisição de 10 aviões Grand Caravan EX, com outras cinco opções de compra. As primeiras imagens do CNA e CNT surgiram na internet ainda antes do anúncio oficial da companhia aérea. O CNA possui pintura rosa, continuando com a tradição da Azul em divulgar o Outubro Rosa, mês de prevenção contra o câncer de mama. 

Os Grand Caravans podem transportar até nove passageiros ou 1600 quilos de carga. O painel é dominado pelos aviônicos da série G1000 da Garmin, que atuam com o piloto automático GFC700. O motor é o PT6A-114A, de 867 SHP com hélices quadripá da Hartzell, permitindo voos a 25000 pés (com garrafas de oxigênio para os pilotos e passageiros).

DEIXE UMA RESPOSTA