Advertisement

Administrador da FAA convoca reunião com os CEOs das companhias aéreas

FAA convida a comunidade de drones para o Drone Safety Day

O administrador da FAA, Mike Whitaker, convocou ontem, dia 7 de fevereiro, uma reunião com os CEOs das companhias aéreas para discutir o estado atual do sistema de aviação dos EUA e encontrar maneiras de melhorar continuamente a segurança. Ele também forneceu uma atualização sobre as atividades de supervisão aprimoradas da agência da Boeing e de seus fornecedores.

De acordo com a FAA, o administrador Whitaker convocou a reunião para garantir que a indústria da aviação continue expandindo os sistemas de gerenciamento de segurança e encontrando maneiras de compartilhar informações de forma transparente para minimizar o risco e avançar na segurança.

“Como mencionei no meu testemunho de ontem, os dados são cruciais para identificar e mitigar riscos significativos e tendências emergentes de segurança”, disse Whitaker. “Hoje discutimos a necessidade de mais acesso a dados em tempo real e melhores ferramentas para detectar e gerenciar riscos dentro do nosso sistema de aviação.”

Conforme o administrador, manter a segurança e a confiança do público no sistema de aviação não é algo estático, mas sim uma busca que requer melhoria constante.

A reunião ocorre após uma série de adversidades enfrentadas pela Boeing, depois que uma das portas de emergência auxiliar se soltou durante um voo operado pela Alaska Airlines. Nesse sentido, recentemente foi apontado que a aeronave tinha quatro parafusos faltando, de acordo com um relatório preliminar divulgado no dia 6 de janeiro pela NTSB.

Ainda, conforme dito pela FAA, as companhias aéreas que participaram foram: Alasca, American, Delta, United, JetBlue, Southwest, UPS e FedEx.

Leia também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Boeing, EUA, FAA